PARAMORE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PARAMORE


 
InícioInício  RegistarRegistar  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  Entrar  

 

 Tropa de Elite

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
carolinacolicigno
Admin
carolinacolicigno


Feminino Número de Mensagens : 35
Idade : 33
Localização : Atibaia/SP
Data de inscrição : 25/10/2007

Tropa de Elite Empty
MensagemAssunto: Tropa de Elite   Tropa de Elite Empty26/10/2007, 5:34 pm

Tropa de Elite é um filme brasileiro de 2007, dirigido por José Padilha, que tem como tema o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Foi objeto de grande repercussão antes mesmo de seu lançamento, por ter sido o primeiro filme brasileiro a, meses antes de chegar aos cinemas, vazar para o mercado pirata e a internet. O seu conteúdo também gerou debate sobre violência, tortura e tráfico de drogas.

Elenco:
Wagner Moura - capitão Roberto Nascimento
Caio Junqueira - aspirante Neto Gouveia
André Ramiro - aspirante André Matias
Fernanda Machado - Maria
Maria Ribeiro - Rosane Nascimento
Fernanda de Freitas - Roberta Alunde
Milhem Cortaz - capitão Fábio
Suzana Pires - Psiquiatra
Paulo Vilela - Edu
Fábio Lago - Baiano
André Felippe di Mauro - Pedro Rodrigues

Vazamento:
filme foi alvo de pirataria meses antes de sua estréia, sendo vendido em cópias ilegais por camelôs de todo o país, inclusive na Amazônia, e distribuído livremente pela internet, em sites como YouTube. Ironicamente, grande parte da divulgação do filme se deve às notícias sobre a investigação do responsável pelo seu vazamento. Hoje já se sabe que uma das cópias piratas do filme foi furtada da produtora de legendas Drei Marc, que fazia a inserção de legendas em inglês para exibição nos Estados Unidos.
Segundo o diretor do filme, José Padilha, a cópia do filme que vazou não pode ser considerada verdadeira, pois não foi inteiramente editada.
Muitos camelôs do Rio de Janeiro já vendem os filmes Tropa de Elite 2, Tropa de Elite 3 e Tropa de Elite 4, que segundo eles, seriam as continuações do filme. A verdade não é bem assim.

Lançamento nos cinemas:
O filme foi lançado oficialmente no dia 12 de outubro de 2007 no Brasil, com estréia antecipada para o dia 5 de outubro nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Exibição na televisão:
Os direitos de exibição do filme na televisão foram disputados entre a Rede Globo e a Rede Record. Quem acabou com os direitos foi a Rede Record, favorecida devido a um acordo com a Universal Studios, que dá prioridade ao canal na distribuição de suas atrações. Tropa de Elite deve ser anunciado pela Record nas atrações para 2008, mas pode ser exibido somente em janeiro de 2009, como estratégia da programação. No entanto, a disputa ainda não acabou entre as duas emissoras: a Rede Globo propôs aos produtores a criação de um seriado derivado do filme, e a Record agora propõe o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/fashionfor
carolinacolicigno
Admin
carolinacolicigno


Feminino Número de Mensagens : 35
Idade : 33
Localização : Atibaia/SP
Data de inscrição : 25/10/2007

Tropa de Elite Empty
MensagemAssunto: Pirataria do filme "Tropa de Elite" preocupa gover   Tropa de Elite Empty26/10/2007, 5:36 pm

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u323878.shtml

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, que preside o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual, afirma que a pirataria de que foi alvo o filme brasileiro "Tropa de Elite" contém "um ineditismo" e "preocupa" o governo. O aspecto inédito que o secretário aponta é a antecedência da venda de cópias ilegais em relação à estréia do filme.

"Tropa de Elite", primeiro longa de ficção do diretor José Padilha ("Ônibus 174"), que trata do cotidiano de oficiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, seria lançado em novembro.

Neste mês, uma versão do filme começou a ser vendida em bancas de camelô no país.

"Não temos registro de algo assim no Brasil e digo que é raro no mundo. Vemos casos em que a pirataria entra simultaneamente à estréia nos cinemas ou dois ou três dias antes dela", afirma Barreto.

O fato de o comércio ilegal do filme atingir simultaneamente uma rede de cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, BH e Salvador demonstra, segundo o secretário, que "a pirataria é crime organizado".

No caso de "Tropa de Elite", Barreto afirma que irá "trabalhar com a força da lei" e espera "punição exemplar de quem vendeu [a cópia que originou a pirataria], por R$ 5.000, e de quem comprou".

O caso está sendo investigado por delegacia especializada nesse tipo de crime, no Rio.

O secretário julga que, para restringir a pirataria audiovisual no Brasil, onde "de cada dez DVDs vendidos, seis são piratas", é preciso "atacar a demanda". Está em preparação uma campanha "que ridiculariza o consumo de DVDs piratas", relacionando-o "ao "mico" de comprar produtos que não prestam e são operados por crime organizado", afirma.

Após o vazamento para o comércio ilegal de "Tropa de Elite", a distribuidora Paramount decidiu antecipar a estréia do filme para 12 de outubro.
O presidente da Agência Nacional do Cinema, Manoel Rangel, que abordou o caso em reunião com Barreto na semana passada, diz que "é evidente que a circulação de cópias piratas causa problemas ao desempenho comercial do filme no mercado de salas", trazendo "prejuízo não só ao produtor ou ao distribuidor, mas ao conjunto do cinema brasileiro e do mercado audiovisual no país".

Rangel afirma que ""Tropa de Elite" é dos filmes brasileiros mais esperados do ano. Teve um investimento de recursos que o coloca entre os mais caros já realizados, com orçamento de R$ 10 milhões, e todo o mercado apostava nele como um grande resultado".

O impacto que a pirataria terá na bilheteria de "Tropa" é uma incógnita no mercado de cinema. O diretor da distribuidora Columbia, Rodrigo Saturnino Braga, que enfrentou a pirataria no lançamento de "2 Filhos de Francisco", maior sucesso nacional recente (5,4 milhões de espectadores), acha que "vamos viver uma experiência única" quando o filme passar pela prova da estréia.

Saturnino Braga diz que "no momento, só é possível formular hipóteses" sobre o desempenho de "Tropa de Elite".

"Com "2 Filhos de Francisco", a pirataria chegou na sexta semana do filme, quando ele já havia superado a marca de 3 milhões de espectadores", diz.

"É verdade que, depois disso, [o filme] ainda teve força para fazer mais 2 milhões [de espectadores]. Mas, sem dúvida, causou enormes prejuízos para algumas cidades do interior, que começavam a recebê-lo, e ao mercado de DVD", pondera.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/fashionfor
-tathy

-tathy


Feminino Número de Mensagens : 91
Idade : 37
Localização : abaixo da linha do equador
Data de inscrição : 26/10/2007

Tropa de Elite Empty
MensagemAssunto: Re: Tropa de Elite   Tropa de Elite Empty26/10/2007, 7:10 pm

tropa de elite ruleia

pena q eu ainda nao fui ver a versao original no cine

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/tathy_abreu
karina

karina


Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Data de inscrição : 26/10/2007

Tropa de Elite Empty
MensagemAssunto: Re: Tropa de Elite   Tropa de Elite Empty27/10/2007, 9:00 am

FILME FACISTA!
Ir para o topo Ir para baixo
http://paramorebrasil.com
Conteúdo patrocinado





Tropa de Elite Empty
MensagemAssunto: Re: Tropa de Elite   Tropa de Elite Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tropa de Elite
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PARAMORE :: Geral :: Filmes-
Ir para: